Rotary Club

O projeto do Rotary Club de Vitória da Conquista associado ao Rotary Internacional através de seus clubes associados em mais de 50 paises e regiões geográficas. baseia-se nas premissas de que há um amplo campo de compreensão entre homens de diferentes crenças e tradições.
Trabalha com um programa ativo de projetos que servem tanto à escola como à comunidade local, o individuo e o grupo, e, na análise final, a própria família da humanidade.
Não há nada que mais produza o acordo geral do que o trabalho comum dirigido a um objetivo comum. Os esforços coadjuvantes criam um de trabalho que prioriza tanto a minoria quanto a maioria em uma unidade.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
1. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
2. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
3. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;
4. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
As quatro partes destes objetivos são, em sua essência, o guia de navegação, as diretrizes para os que estão em busca de novos horizontes que tragam consigo a promessa de um mundo amistoso baseado na dignidade e no valor de todos os homens.


Biografia Pedro Francisco de Morais
Pedro Francisco de Moraes nasceu em 15 de novembro de 1898 na fazenda denominada Fonte, no município de Carinhanha, sendo registrado na cidade de Palma de Monte Alto.
Filho de Ciro Francisco de Moraes e Josina Pires de Moraes passou sua infância em Palmas de Monte Alto onde cursou o primário.
Em 1910 foi para Belo Horizonte onde iniciou o curso ginasial. terminando em Caetité no colégio dos Jesuitas, onde começou a sua vida comercial
Em 23 de novembro de 1919 casou-se com Adélia Ribeiro Cardoso, com quem teve quatro filhos: Eunice Moraes Coelho, Pedro Francisco de Moraes Filho, Sandoval Francisco de Moraes e Almir Francisco de Moraes.
Morou em Parateca, reqião do São Francisco; em Malhada, no município de Carinhanha e. finalmente em Guanambi, onde desenvolveu suas atividades comerciais no ramo de tecidos, algodão, couros, peles, gado e na indústria do sabão.
Morreu subitamente aos 63 anos em 13 de outubro de 1962.
Como cidadão prestou a cidade onde morava grandes benefício. Também gozava de um bom conceito nas principais capitais do país, onde mantinha transações comerciais.
Quando em 1962 estava sendo construída a Escola Rotary de Vitória da Conquista, o presidente do clube era seu filho, Pedro Francisco de Moraes Filho, e é em sua homenagem que seus companheiros rotarianos deram o nome de seu pai a esta escola.

Leia mais detalhes da vida de Pedro Francisco publicada pela revista Perfil: