Histórico

A escola Pedro Francisco de Moraes é uma instituiçâo de ensino que passou a integrar a rede municipal no ano de 2006, após convênio firmado entre o Rotary Club de Vitória da Conquista e a Secretaria Municipal de Educação.
Observando o aspecto físico da escola, pode-se afirmar que a mesma apresenta boa condição de utilização. É um espaço constituído de 10 salas amplas com iluminação natural e bem arejada, 02 banheiros com 03 sanitários cada, biblioteca, direção, secretaria, sala de professores , refeitório, 03 depósitos (almoxarifados e merenda), cozinha, 02 pátios externos.
Embora a mesma esteja situada numa área considerada de grande risco social, pois se localiza as margens da Br 116, imediações de zona de prostituição e tráfico de drogas, atende a uma clientela mista, proveniente de vários bairros. Essa clientela apresenta diferenças quanto ao nível sócio-econômico e de conhecimento, visto que alguns discentes são oriundos de outras cidades da rede pública estadual e da rede privada.
No dia a dia, observa-se a dificuldade dos docentes em trabalhar uma metodologia que atenda às diversidades presentes em sala de aula, como também o comportamento dos alunos, interesses e relacionamento.

Dados Cadastrais
Unidade escolar
Escola Municipal Pedro Francisco de Morais
Endereço
Av. Santiago, s/n Bairro Jurema
Telefones
34225101
E-mail
empedrofrancisco@gmail.com
Home-page
www.blogpedrofrancisco.blogspot.com
Cadastro no MEC/Inep
2944721
Autorização de funcionamento
Resolução 004/2009
Classificação IDEB
2009 – 3.1
Modalidades de ensino
Educação Infantil e Ciclo I – Integral, Ciclo II e EJA
Quantitativo de alunos
370